terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reflexão - de Luiz Marins

Que tal aproveitarmos este tempo pós-carnaval para fazer uma séria e profunda reflexão sobre nossa vi-da? Para revisitar nosso conjunto de crenças e valores e ver se eles têm nos levado à felicidade e as pessoas que conosco convivem, a serem mais felizes? Para rever as relações com nossa família, amigos, colaboradores, cole-gas de trabalho? Que tal pensar em como está nossa re-lação com Deus? 

Agora que a folia acabou, que tal pensar no que realmente nos motiva? Quais os “motivos” pelos quais vivemos e que nos fazem tomar as decisões? Será que temos “jogado nossas fichas” nas coisas realmente per-manentes ou vivemos somente em função de coisas tran-sitórias, que passam, que acabam? Temos investido em nosso crescimento pessoal e pro-fissional para que sejamos seres humanos melhores, mais felizes e realizados, com mais sucesso (aquele sucesso pleno e verdadeiro que tanto desejamos)?

Penso que este tempo seja o mais apropriado para refletir, questionar e decidir so-bre o que realmente queremos da vida e se nossos pensamentos e ações estão nos levan-do a essa direção ou à direção oposta. Pensar em todos os aspectos de nossa vida - pesso-al, familiar, profissional e mesmo espiritual— e ver como estão a nossa gratidão, a nossa lealdade, generosidade, paciência, modés-tia e mesmo a nossa humildade. 

Agora é um bom tempo para pensar se temos sido arrogan-tes, soberbos, ingratos, desleais, mesquinhos e impacientes com as pessoas com quem convivemos. Pensar, decidir e mudar! 

Façamos isso! Aproveitemos este tempo para por a nossa casa em ordem. Aproveitemos para fazer um bom plano de vida e aparar as arestas e pequenos defeitos que insistem em não nos deixar.

Aproveitemos este tempo para crescer em direção ao que vale a pena! 

Pense nisso. Sucesso!

Professor Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário