quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Você sabia: A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". 


Feliz dia do Amigo á todos, independente de classe ou cor social, temos de nos conscientizar que todos somos irmãos e que juntos, não podemos ser grandes, podemos ser invencíveis combatendo pelo bem, sem preconceitos, com muita força de vontade... a amizade é capaz de tudo, porém leva-se um tempo determinadamente grande para se ter um vínculo e leva segundos para ser destruído, mas o essencial, como dizia Antoine de Saint-Exupéry autor de "O Pequeno Príncipe", é invisível aos olhos. Ele dizia também que você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa. 


A amizade, mesmo na distância, deve ser fortalecida. Uma amizade de verdade é moldada de coisas esquisitas, mas acredite, só assim pra se durar, que é o caso de brigar com a pessoa se ela tiver errada, puxar a orelha e dar um sermão, mas é constituída também por abraço, afeto, igualdade e respeito. Sem estes requisitos, não há como manter nenhum tipo de relacionamento.


O amor está na amizade, só que uma de uma forma diferente. Infelizmente, ou em alguns casos felizmente, o amor é confundido com a amizade e, ou estraga ou melhoram as coisas. Há também os casos de que no amor surge a amizade, tudo recheado de respeito e afeto, é claro.


Bom, isso é um pouco sobre essa palavra pequena, mas de grande intensidade que nos segue durante toda a vida.






"Quando os valores estiverem mais perdidos do que já estão, nos lembraremos de nossas origens e seremos gratos por ter nos passado tantas boas pessoas em nossas vidas." Flávio Galindo.


Feliz Dia do Amigo!











Nenhum comentário:

Postar um comentário