segunda-feira, 28 de março de 2011

Flávio Galindo - A Fragilidade da Vida

Este texto é um pouco antigo, então eu o refiz com os pensamentos de hoje em dia!
Tirem as melhores lições com ele!

Por mais que tentemos entender, nem mesmo os mais sábios conseguem explicar o que acontece realmente conosco, que nos faça adoecer de formas repentinas. Ás vezes certas doenças já vem de nossos cromossomos e outras vezes, são partes do que fazemos durante a vida que nos é dada, mas algumas outras vezes, raras estas vezes, vem sem explicação.

Nós paramos e nos perguntamos: Deus, por quê? E a resposta parece não vir. Nós vemos uma pessoa querida em seu leito e nos sentimos inúteis por não ter o que fazer pra ajudar senão tentar dizer palavras confortantes, mas de que nada adiantam. Você mente a si mesmo que tudo ficará bem e a pessoa já tem noção de que tudo não ficará bem, então pedimos que vá em paz, pois estas pessoas não merecem sofrer assim antes de partirem.

Diz uma frase de Renato Russo: é tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você, que acabou indo embora, cedo demais. Esta música me recorda coisas tristes com bons momentos. Perdemos a oportunidade de dizer para aquela pessoa o quanto ela é importante *em nossa vida, o quanto a amamos e o quanto somos gratos todos dias por sua existência que faz o nosso coração saltitar de alegria. Não podemos viver com arrependimentos pelo que passou e não foi dito e feito. Certas coisas voltam, outra não. O que temos de ser gratos é o tempo que passamos e soubemos aproveitar ao lado dessa pessoa. Largue os preconceitos, os medos e aflore mais seus sentimentos. Chore se for preciso, sorria por lembrar de algo engraçado dessa pessoa, grite quando quiser tirar os demônios de si e sinta o quanto essa pessoa está bem, entre anjos.

Agora aproveite cada milésimo de segundo possível e impossível ao lado de quem você ama e quer bem. Esta vida é frágil e não sabemos o dia de amanhã. Faça valer cada momento e se possível, mesmo que a pessoa reclame, não a largue por um minuto. A mesma pessoa que reclamou, pode sentir falta quando não mais tiver isso, então não meça esforços. Ame sem medir esforços e, para as pessoas, sejam entes queridos ou amigos que já se foram, diga: "Obrigado Deus. Obrigado pelo tempo em que a tive ao meu lado. Não vou parar a minha vida, pois eu sei que essa pessoa não quer que eu pare e, principalmente, estarei sempre com ela em meu coração e em minha mente."

Flávio Galindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário