segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto 15: O Tempo – A Maior das Leis do Universo

Shakespeare sabia que, com o tempo aprenderíamos muitas coisas. É estranho e complexo tentar entender o tempo. Ele nos envelhece, nos toma de todas as formas, nos faz passar por muitas coisas, nos mostra mais pessoas, faz nos reencontrarmos com antigos amigos. O tempo é a maior das leis do universo que, se tentarmos quebrar, sofreremos a maior das consequências.

Eu aprendi com o tempo a preservar e ver quem são os verdadeiros amigos. Aprendi com este magnífico tempo que tudo acontece em uma devida hora, em um devido momento, com uma devida razão. Aprendi que se retardarmos o tempo, seremos vítimas de nossos próprios atos.

Ainda temos muito que aprender e entender. Preferencialmente, hoje, temos de pensar em viver. O humilde conselho que vos lhe dirijo com minha palavra é: Viva! Você vai entender com o tempo, e o tempo lhe mostrará, a partir de suas ideias, a partir da pessoa que você é e o que faz, o caminho certo.

Todos os dias nos levantamos com um propósito. Que propósito é esse? Aproveitar o dia. Carpe Diem.

Vamos fazer valer o Hoje, que é uma dádiva de termos todo dia que acordamos, seja você alguém bem de saúde, seja você alguém com alguma deficiência física, visual. Não a nada mais importante nessa vida, do que aproveitá-la. Melhor ainda ao lado de entes queridos. Pessoas que amamos e que nos amam.

Acredito que a pior besteira que disse e que ouvi, foi: Eu não sumi, só dou um tempo pra ver se alguém sente minha falta. Eu reformulo minhas palavras e digo-lhes: Não suma, pois amanhã pode ser tão tarde, que não haverá como matar a saudade, pois algo que nunca conseguiremos fazer com o tempo, é fechar uma ferida aberta pela ausência de alguém que nunca mais veremos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário