sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto 13: Sonhos

Vamos falar de sonhos. Qual foi seu sonho na noite passada?
Tá bom! Não é exatamente esse tipo de sonhos que vamos falar!


Lembra daquela velha e costumeira pergunta: O que você vai ser quando crescer?
Ás vezes isso é um pé no saco, principalmente quando você tem sete anos e responde, Advogado, Médico, Professor, etc, só porque seus pais ou tios são. Entretanto você cresce e as coisas mudam em sua visão. Você percebe que não pode ser tudo o que sonhou no passado, muito menos ter tudo.
Passam pessoas em nossas vidas, umas marcam, outras nem tanto. Umas vão embora, mas só as verdadeiras permanecem, acima de tudo e de todos. São estas pessoas verdadeiras, que nos estimulam a não desistir, por mais difícil que seja conseguir algo neste mundo.


Os sonhos, minha gente, é nada mais nada menos, o que nos solda como humanos. Sem sonhos, não existe realidade. Você não consegue prosseguir sua vida, sem ter em mente algo que almeja, seja casar, ter filhos, se formar, ser famoso, ou até mesmo publicar um livro... tudo isso são sonhos que temos de acreditar em nós mesmos e batalhar para conseguir.


Ás vezes caímos em contradição e a vida nos fecha ás portas, impedindo que nossos sonhos se concrezitem.

Ás vezes o sonho se transforma em pesadelo



E o que devemos fazer?


Nós corremos atrás dele! Nós não desistimos! A vida nos fecha uma porta, mas se persistimos, outra será aberta, com caminhos diferentes, mas chegando a um mesmo fim.


Porque não há nada nesta vida, com a excessão da própria morte, que nos faça desistir totalmente de seguir no que queremos.
Como diz Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.: A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir.


No final vamos descobrir, que por mais caminhos diferentes que andamos, pessoas que por nós passam e coisas que rondam ao nosso redor, o verdadeiro caminho é um só.


Sonhar nos faz realizar! Pense nisso! Sonhe! Viva! E aproveite seus joelhos, porque você ainda vai correr muito atrás do que quer.







2 comentários:

  1. Verdade...temos que ter objetivos seja qual for, para nos mantermos vivos. Precisamos tambem de alguem que saiba nos ouvir e esteja ao nosso lado e, estes, sempre acabam sendo nossa familia, porque nao existe amigos melhores do que estes. As vezes nos passa pela cabeça desistir pela dificuldade, por falta de animo, mas as portas sempre voltam a se abrir quando voce tem fé e acredita, seja qual for o seu tipo de fé, mas devemos te-la e assim seguiremos e conseguiremos o que quisermos.

    ResponderExcluir
  2. Significado dos sonhos

    http://sonhosrj.blogspot.com.br/


    sonhar com cobra

    http://sonhosrj.blogspot.com.br/2012/07/sonhar-com-cobras-significado.html
    sonhar com sapo

    http://sonhosrj.blogspot.com.br/2012/07/sonhar-com-sapo-significado.html
    sonhar com aranha

    http://sonhosrj.blogspot.com.br/2012/07/sonhar-com-aranha-significado.html
    sonhar com cachorro

    http://sonhosrj.blogspot.com.br/2012/07/sonhar-com-cachorro-significado.html

    ResponderExcluir